×

Curso SIMUTEC

Curso SIMUTEC

10/01/2024
Curso SIMUTEC

 Depois de sua primeira turma em 2023, o Instituto SIMUTEC estrutura a segunda turma do PROGRAMA DE TREINAMENTO HANDS ON EM CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA COM ÊNFASE EM VIDEOLAPAROSCOPIA em parceria com o COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES CAPÍTULO RIO GRANDE DO SUL (CBC-RS e SOCIEDADE DE CIRURGIA GERAL DO RIO GRANDE DO SUL (SOCIGERS). O Programa se expressa através de cinco cursos teórico-práticos ao longo do ano de 2024 abordando os principais tópicos da cirurgia minimamente invasiva com ênfase em videolaparoscopia. O Programa visa introduzir de forma objetiva e organizada as rotinas das principais cirurgias realizadas por videolaparoscopia, bem como seus princípios fundamentais. A parte prática utiliza modernos simuladores de realidade virtual e caixas-brancas, que possibilitam a aquisição de habilidades básicas, tanto psicomotoras quanto cognitivas, como por exemplo, ter noção de profundidade, coordenar movimentos e compreender o efeito fulcro.

Composto de módulos realizados em finais de semana, o treinamento se desenvolve em DUAS etapas:

1a Etapa: Encontro mensal em grupo para realização de aula teórica, discussão de casos e hands on com tutoria do Dr. Miguel Nácul com duração de 4 horas em datas pré-estabelecidas.

2a Etapa: Prática individual de 4 horas em simuladores de última geração, simulando atividades lúdicas e procedimentos avançados, com medição objetiva e acompanhamento de especialistas em treinamento, conforme agendamento individual pelo aluno.

Inscrições https://www.institutosimutec.com.br/videolaparoscopia